Não permita que seu cliente compense o movimento


Meu nome é Dani, sou fisioterapeuta e profissional de Educação Física. Se quiser mais informação sobre Pilates, entre nos nossos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram.



Existem inúmeros exercícios de Pilates descritos pelo mundo a fora, mas o que fazer para escolher da forma adequada os exercícios que você deve aplicar em seus clientes? Aplicando-as o sucesso do seu atendimento será garantido!

A importância de conhecer a biomecânica vai te ajudar a analisar cada um dos movimentos que você aplica nas suas sessões de Pilates ademais te ajudará a escolher da melhor forma quais exercícios se adequam para cada um de seus clientes.

Muitas vezes nossos clientes ainda não tem a capacidade de chegar aquele movimento final, entretanto tentam sempre mostrar que conseguem e acabam realizando os movimentos compensatórios, recrutando articulações e músculos que não deveriam estar envolvidos naquele movimento.

Ombros são elevados, quadris rodados e a coluna perde toda a postura afim de que o movimento aconteça. Não permita que isso aconteça, toda vez que as compensações começarem interrompa o exercício de Pilates e o limite para que a execução perfeita seja atingida.




Segue no Twitter
Curta no Facebook
Segue no Instagram
Ebooks gratuitos de Pilates clicando aqui . Informações sobre Curso sobre Pilates clicando aqui


Poste um Comentário

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.